Seja Bem Vindo - 22/10/2025 02:52

  • Home
  • Política
  • CUT faz protesto contra Milei em frente à Embaixada da Argentina

CUT faz protesto contra Milei em frente à Embaixada da Argentina

Segundo a entidade sindical, o ato em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” será na 4ª feira (24.jan) em Brasília
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) organizará uma manifestação contra o presidente da Argentina, Javier Milei, na quarta-feira (24 de janeiro de 2024) em frente à embaixada argentina em Brasília, Brasil. De acordo com a organização, o protesto será realizado em “apoio à luta dos trabalhadores argentinos” contra o grande pacote de reformas estatais proposto pelo líder libertário.

A CUT divulgou uma nota solicitando a anulação das propostas feitas por Milei. Além disso, sindicatos argentinos realizaram uma greve geral na quarta-feira (24.jan) em protesto contra as ações de Milei. A greve impactou os voos para Buenos Aires, levando companhias aéreas como GOL e Latam a cancelarem suas viagens.

O sindicato convocou sua última greve geral em 29 de maio de 2019, durante o final do mandato de Mauricio Macri e antes das eleições em que o então presidente se candidatou contra Alberto Fernández e foi derrotado.

De acordo com o jornal Clarín da Argentina, a manifestação no país começará ao meio-dia e continuará até a meia-noite. Em Brasília, a manifestação começará às 10h. A manifestação foi agendada para um dia antes da votação das novas propostas de Milei no Congresso, que ocorrerá em 25 de janeiro de 2024.



VEJA MAIS

Câmara de Sinop aprova projetos voltados à Saúde, Segurança Agricultura e Social

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 35ª sessão ordinária de 2025, realizada na…

vítima tinha medida protetiva contra a companheira

A suspeita de matar a companheira Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, dentro da…