Dois suspeitos, de 24 e 31 anos, foram presos pelo assassinato de um homem encontrado boiando com os pés e as mãos amarrados em uma lagoa, no distrito de São Domingos, em Água Clara. O crime ocorreu no dia 4 de outubro, e a dupla foi localizada apenas no último sábado (11), em Paranaíba.
Conforme a polícia, o corpo da vítima, de 48 anos, ainda estava com uma sacola plástica presa à cabeça quando foi encontrado pelos investigadores. Durante a investigação, ainda no local, a equipe descobriu que duas pessoas que haviam chegado recentemente à região onde ocorreu o assassinato tinham deixado o município.
A polícia pediu a prisão dos suspeitos e, no último sábado, encontrou a dupla em Paranaíba. Eles confessaram que mataram o morador após ele os acusar de terem furtado um comércio local, iniciando uma discussão que terminou com o homem sendo assassinado com golpes na cabeça.
Em seguida, eles amarraram os pés e as mãos da vítima e ainda colocaram uma pedra entre o corpo e as mãos, para que o corpo afundasse e não retornasse à superfície.
Ambos serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.