Seja Bem Vindo - 23/10/2025 09:14

  • Home
  • Polícia
  • Empresários chineses avaliam investir 400 milhões de dólares em indústria em Lucas do Rio Verde

Empresários chineses avaliam investir 400 milhões de dólares em indústria em Lucas do Rio Verde

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e o vice Joci Piccini receberam hoje uma comitiva de empresários chineses interessados em instalar uma nova planta industrial no Brasil. O investimento da empresa, estimado em mais de US$ 400 milhões, prevê a geração de aproximadamente 650 empregos diretos.

Especializado na produção de aminoácidos e insumos de alto valor agregado para nutrição animal, humana e vegetal, o grupo asiático está avaliando áreas estratégicas em diferentes estados brasileiros. Durante a reunião, foram apresentados os potenciais competitivos de Lucas do Rio Verde, como infraestrutura moderna, logística estratégica, segurança jurídica e incentivos a novos empreendimentos. O município, que está localizado em uma das regiões mais produtoras de grãos do Brasil, também oferece biomassa, energia e recursos naturais disponíveis para uso industrial e está na rota das futuras ferrovias, que farão de Lucas um importante entroncamento logístico do país.

“É sempre muito importante receber a visita de investidores. A atração de investimentos, principalmente na agregação de valor, é essencial para gerar empregos, diversificar nossa economia e fortalecer a cadeia do agronegócio. Lucas do Rio Verde tem potencial e estrutura para receber empreendimentos desse porte, e estamos preparados para isso”, destacou o prefeito Miguel Vaz durante a reunião.

O representante da Sedec-MT, Leonardo Figueiredo, reforçou o trabalho de atração de investimentos do Governo do Estado e detalhou a visita técnica da delegação chinesa. “Mais uma vez a gente trazendo uma empresa da China para fazer uma análise de viabilidade de instalação de unidade fabril em nosso estado e em Lucas. Essa empresa, especificamente, atua no processamento do milho, vai visitar outros estados além de Mato Grosso, já foi a Goiás e a informação que nós temos é que eles vão também ao Paraná. É uma empresa grande que atua no segmento de alimentação animal e também humana, um grande grupo chinês que atua em diversos países além da China. É um trabalho que a gente vem fazendo já há algum tempo através da Sedec MT e, agora, com a criação da Invest Mato Grosso, estamos dando sequência a esse trabalho de promoção e atração de investimentos para o Estado”, afirmou.

O encontro no Paço Municipal reuniu também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o adjunto Danilo Messias, o presidente da Câmara Municipal, Airton Callai, além de representantes de indústrias já instaladas no município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

VEJA MAIS

Por que a carne de MT é uma das mais valorizadas do mundo

Neste episódio, o Agro de Primeira MT mostra porque a pecuária mato-grossense é uma das…

Ibope da TV: SBT tem melhor audiência do dia com futebol, mas ainda fica atrás da Record

O SBT se destacou no ibope transmitindo ao vivo a semifinal da Copa Sul-Americana entre…

Mulher mata companheiro e avisa a cunhada em Alta Floresta; “furei seu irmão”

Renato da Silva Rosa, de 31 anos, foi morto a facadas, ontem, em uma residência…