Um motoentregador de 42 anos baleou a própria filha, de 7 anos, enquanto atirava contra a mãe da menina, sua ex-esposa, em Três Lagoas. O suspeito conseguiu fugir, mas acabou sendo preso após colidir com uma viatura da Polícia Civil, nesta quarta-feira (29). Uma câmera de segurança registrou o desespero da vítima e das demais testemunhas que presenciaram a tentativa de feminicídio. (Assista abaixo).
O crime ocorreu em frente a uma conveniência de Três Lagoas. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motoentregador chega ao local. A vítima vai até ele, mas logo sai correndo após ser alvo de um primeiro disparo.
“Meu filho!”, grita uma mulher enquanto a vítima tenta se esconder atrás de um veículo estacionado.
O motociclista, com a caixa de entregas nas costas, persegue a mulher em volta do carro e dispara mais uma vez, antes de fugir na motocicleta.
Baleou a filha
De acordo com a Polícia Civil, a vítima não foi atingida, mas a filha dela com o agressor sofreu uma lesão acima do joelho direito, causada pelo disparo.
O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira, após bater em uma viatura descaracterizada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas enquanto tentava fugir. Confira o local onde ele foi preso no vídeo abaixo.
Durante as buscas, foram apreendidas três munições, sendo duas de calibre .38 e uma de 9mm, atribuídas ao suspeito. O agressor vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e porte irregular de arma de fogo.
Covardia
Desde o início do ano, 68 mulheres foram vítimas de tentativas de feminicídio em Mato Grosso do Sul, conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Outras 32 mulheres já foram brutalmente assassinadas pelo simples fato de serem mulheres — vítimas do ódio e desprezo de algozes que eram, em sua esmagadora maioria, seus maridos ou ex-maridos.