Seja Bem Vindo - 29/10/2025 10:31

  • Home
  • Destaques
  • Envolvidos em perseguição que terminou com morte de casal no CPA vão responder por omissão de socorro

Envolvidos em perseguição que terminou com morte de casal no CPA vão responder por omissão de socorro

GUSTAVO CASTRO

DO REPÓRTERMT

A família envolvida na perseguição que terminou com a morte dos engenheiros Priscilla Yvana Furoni Silva, de 33 anos, e Giovani Vinícius Curvo Santiago Silva, 34, vai responder por omissão de socorro. A informação foi confirmada pelo delegado Cristian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que investiga o caso.

O grupo, formado por três pessoas, sendo o motorista do carro, sua esposa e um parente, estava num Chevrolet Prisma e se apresentou espontaneamente na delegacia hoje (28). O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (24), na região do bairro CPA 1, em Cuiabá, após uma sequência de desentendimentos no trânsito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o delegado, tudo começou quando o Prisma, que vinha da região do bairro Pedra 90 em direção ao Centro Político Administrativo, acabou entrando na frente do Sandero ocupado por Priscilla e Giovani, na Avenida Tomé de Arruda Fortes, nas imediações do Parque das Nascentes. A manobra não causou um acidente imediato, mas irritou o motorista do Sandero, que passou a buzinar de forma insistente.

Leia mais – Casal que morreu no CPA havia se envolvido em briga de trânsito e estava sendo perseguido antes do acidente

Após a buzina, o condutor do Prisma abriu o vidro e fez um gesto obsceno com a mão. A partir daí, o motorista do Sandero ultrapassa e ‘fecha’ o Prisma. Nesse momento há um pequeno toque entre os dois veículos”, explicou Cristian Cabral.

O delegado relatou que, em seguida, o Sandero seguiu adiante e o Prisma iniciou perseguição: “Os ocupantes do Prisma dizem que queriam apenas identificar quem estava dirigindo para cobrar prejuízo. Mas a situação fugiu do controle”.

Durante a perseguição, a esposa do motorista do Prisma desceu do veículo para tentar conversar com os ocupantes do Sandero, numa rotatória após o Parque das Nascentes.

Quando viram que ela desembarcou, os engenheiros fizeram manobra em contramão, o Prisma continuou atrás”, acrescentou.

O veículo dos engenheiros foi atingido por uma Mercedes‑Benz no cruzamento da Avenida Joinville com a Rua Petrolina. O impacto destruiu o Sandero e matou Priscilla e Giovani no local. Um cachorro que estava com eles sobreviveu.

Cabral destacou que os danos no Prisma são mínimos.

O prejuízo não ultrapassa R$ 500. Um valor insignificante diante do que ocorreu”.

Os três ocupantes do Prisma deixaram o local sem prestar auxílio às vítimas e por isso responderão por omissão de socorro. A Deletran continua analisando imagens de câmeras e ouvindo testemunhas para apurar todos os fatos.



VEJA MAIS

Globo planeja mudança no Domingão para garantir audiência contra rivais SBT e Record em 2026

A emissora Globo está investindo em grandes mudanças para o programa “Domingão”, visando assegurar a liderança…

De técnico ‘antivermelho’ a ‘malandragens’ em campo: argentinos dão dicas de como parar o Racing na Libertadores

O Flamengo largou na frente na semifinal da CONMEBOL Libertadores e venceu o Racing por…

Mauro cobra leis mais ‘duras’ e elogia governador do RJ após megaoperação

O governador Mauro Mendes elogiou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e…