Seja Bem Vindo - 24/10/2025 17:10

  • Home
  • Destaques
  • Espanha terá que devolver 1,2 milhão de euros a Daniel Alves

Espanha terá que devolver 1,2 milhão de euros a Daniel Alves

A Fazenda da Espanha terá que devolver 1,2 milhão de euros a Daniel Alves. A decisão, curiosamente, foi proferida no mesmo dia em que o jogador foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma jovem em uma boate de Barcelona. Com o valor a ser depositado pelo governo espanhol, a defesa de Daniel Alves quer usá-lo como garantia para pedir a sua liberdade provisória. A informação é do jornal “La Vanguardia” da Espanha.

A decisão da devolução do valor foi proferida pela 4ª sessão da Câmara Contencioso-Admiistrativa do Tribunal Nacional, que funciona como instância superior. Daniel Alves brigava com o fisco espanhol por entender que não deveria declarar os pagamentos pela intermediação do agente Joaquín Macanás por sua renovação com o Barcelona pelo período de 2013 e 2014.

A princípio, o entendimento da Justiça era de que Alves deveria declarar os valores pagos pelo serviço, o que ele fez e gerou impostos. Mas ele alegou que os valores foram cobrados sem o seu conhecimento. No processo, sua defesa também contou que o agente agiu em favor do clube e não o jogador. No grau de recurso, prevaleceu a versão do jogador.

Segundo o jornal “La Vanguardia”, a advogada que defender Daniel Alves no processo criminal, Inés Guardiola, usará esse valor como garantia de que ele não fugirá para pedir a sua liberdade provisória. A advogada e sua equipe entendem que a pena dada a ele faz com que desapareça o alto risco de fuga. E reforçam que ele não tem antecedentes, tem endereço fixo no país e que já entregou o seu passaporte.

Porém, para que essa estratégia possa ter sucesso, é preciso que o fisco devolva o valor ao jogador. Por isso, a sua defesa era correr para que o depósito seja feito o quanto antes.

As contas bancárias de Daniel Alves estão bloqueadas. Há uma disputa judicial no Brasil dele com a ex-mulher por causa dos filhos do casal. Por conta disso, ele não conseguiu para a quantia de 150 mil euros exigidas a título de “responsabilidade civil” e ser entregue a vítima do estupro. Esse valor foi doado pelo pai de Neymar.



VEJA MAIS

Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica em MT

Um farmacêutico foi autuado em flagrante após ser flagrado realizando procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração,…

ciclista de MS pedala 1.000 km em cinco dias

O ciclista amador Harlan Aparecido de Oliveira, conhecido como Alemão, superou um desafio impressionante ao…

plantio da safra 25/26 alcança 30,9% da área estimada em MS

O plantio da safra de soja 2025/2026 em Mato Grosso do Sul alcançou 30,9% da…