Na noite de ontem (28/10), o SBT conquistou um feito impressionante ao garantir a vice-liderança na audiência durante a exibição da partida decisiva entre Atlético-MG e Independiente del Valle, válida pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.

A transmissão, que foi exclusiva na TV Aberta, teve uma audiência impressionante, alcançando 11,5 milhões de pessoas em todo o Brasil, e foi especialmente vitoriosa em Belo Horizonte, Belém, Fortaleza e Manaus.
Em Belo Horizonte, o SBT não deu chances à concorrência e conquistou 2,1 vezes mais audiência que a terceira colocada, com 11,7 pontos de média, contra 5,5 da Record.
A vitória foi ainda mais expressiva em outras capitais: Belém marcou 8,9 pontos contra 3 da concorrente; Fortaleza registrou 6,7 pontos contra 5,5; e Manaus teve 6,2 pontos, superando os 4,8 da Record.
SBT vai bem em São Paulo
A partida também teve bom desempenho na Grande São Paulo, com 5,6 pontos de média, 10% de share e 6,8 pontos de pico, consolidando a vice-liderança na região.


Comparado com a exibição da partida anterior, em 21/10, a audiência aumentou 19%. A elevação foi significativa nas faixas etárias, com aumentos nas classes sociais AB (+2 pontos percentuais) e C1 (+3 pontos percentuais), além de uma maior participação nas idades 04-11 (+3pp) e 50+ (+5pp).
A transmissão contou com a narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos, e reportagem de André Galvão, e teve um desfecho emocionante, com a vitória do Atlético-MG por 3 a 1, garantindo a vaga na final da competição.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]