O Flamengo saiu na bronca com a arbitragem de Davi De Oliveira Lacerda na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, nesta quarta-feira (19), em partida da rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta do lance envolvendo Bruno Henrique.
Na ocasião, o camisa 27 levou um chute de Thiago Silva na panturrilha. O árbitro estava próximo à jogada e interpretou o lance como normal.
Veja a nota oficial do Flamengo:
O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.
Não é a primeira vez que erros como este acontecem contra o Flamengo quando Reway está na cabine, o que agrava ainda mais a situação. Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.
O Flamengo reconhece os esforços recentes da CBF para elevar a qualidade da arbitragem brasileira e acredita que, com alguns ajustes, os resultados serão cada vez mais visíveis.
Comentarista da ESPN, Carlos Simon enxergou o lance como faltoso e disse que deveria ser marcado o pênalti.
Davi, inclusive, não foi sequer ao monitor do VAR, algo que aumenta a insatisfação rubro-negra.
O resultado evitou que o Flamengo aumentasse a sua liderança depois do Palmeiras empatar sem gols com o Vitória, no Allianz Parque. Com 71 pontos, o time dirigido por Abel Ferreira tem 69. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.