Seja Bem Vindo - 21/10/2025 00:40

  • Home
  • Polícia
  • Giro MT Notícias® – Homem é preso após estuprar colega de trabalho em Várzea Grande

Giro MT Notícias® – Homem é preso após estuprar colega de trabalho em Várzea Grande

Suspeito premeditou o crime simulando uma situação emergencial na empresa para chamar a vítima até o local

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (28.5), um homem de 31 anos, suspeito pelos crimes de estupro, ameaça e importunação sexual, praticados contra uma colega de trabalho em Várzea Grande.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (26). O suspeito chamou a colega de trabalho para atender uma suposta situação emergencial na empresa. Ele aproveitou o momento em que a vítima foi guardar alguns utensílios em uma sala de baixa iluminação para abordá-la e praticar o estupro.

Devido ao nervosismo, a vítima chegou a quase desmaiar. Após o crime, o suspeito mandou que ela saísse do local como se nada tivesse acontecido, chegando a ameaçar a colega por duas vezes, caso alguém descobrisse o ocorrido. Cerca de 15 minutos depois, o criminoso mandou mensagens no celular da vítima, importunando-a sexualmente. 

As investigações iniciaram depois que a vítima procurou a Polícia Civil na terça-feira (27). A mulher foi acolhida e ouvida em oitiva. Ela também passou por exame de corpo de delito. Em continuidade às diligências, foram realizadas coletas de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e perícia nas vestes da vítima.

Com base nos elementos apurados, os policiais da Delegacia da Mulher de Várzea Grande saíram em buscas do suspeito, que foi localizado e preso. Ele foi conduzido à unidade policial e interrogado pela delegada Jéssica Cristina de Assis, que representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça.

“Nas investigações, ficou claro que o suspeito aproveitou da situação da vítima ser sua colega de trabalho e a chamou para auxiliá-lo, em clara premeditação do crime, haja vista a criação de condições propícias para cometê-lo”, disse a delegada.

VEJA MAIS

Asteroide 2024 YR4 pode cruzar a órbita da Terra em 2032

O asteroide batizado de 2024 YR4, do tamanho de um prédio de 15 andares, está…

Portos hidroviários movimentam quase 20 milhões de toneladas de grãos

Vinte milhões de toneladas de grãos. Esse foi o total de carga movimentada nos portos…

Globo aposta alto em Aguinaldo Silva com estreia de Três Graças

A Globo aposta alto em Aguinaldo Silva com a estreia de sua nova novela, “Três Graças”.…