A Globo segue consolidando sua posição de liderança na transmissão do futebol brasileiro e anunciou um marco importante para o projeto Futebol Nacional 2026.

A emissora fechou parcerias com 16 grandes marcas para cobrir as principais competições do futebol nacional, incluindo o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa.
Essa renovação de contratos e adesão de novas marcas reforça a força da Globo na cobertura esportiva, que, em 2025, já demonstrou sua capacidade de engajar milhões de torcedores.
Entre as marcas que renovaram sua presença estão gigantes como:
- Amazon.com.br;
- Ambev;
- Betnacional;
- Fiat;
- Itaú;
- Natura;
- Perdigão;
- Vivo.
Esses patrocinadores continuam confiando na Globo como o principal canal para a exibição do futebol nacional. Além disso, a Betano segue no tradicional TOP de 5 segundos, um espaço importante durante as transmissões dos jogos.
O projeto Futebol Nacional da Globo será ainda mais robusto em 2026, contando com os patrocinadores Ambev, Bradesco e RAM nas transmissões do sportv, com Betano oferecendo o TOP de 5.
No Premiere, a parceria continua com Ambev, Bradesco, Stellantis e Betano. Para a GeTV, as marcas 99Food, C6 Bank, bet365 e Superbet foram confirmadas.
Direção da Globo comemora
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, comentou sobre o sucesso das negociações: “Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto. O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas.”
Em 2025, a Globo se consolidou como o principal canal para a transmissão do Brasileirão, com mais de 50 milhões de torcedores acompanhando os jogos exclusivamente pelas suas plataformas.


Esse número expressivo é resultado do engajamento multiplataforma que a Globo entrega aos seus telespectadores, permitindo uma cobertura completa e acessível, sem que os torcedores precisem buscar outros meios para acompanhar os jogos de seus times.
Com um portfólio forte de marcas e um engajamento sólido com o público, a Globo segue liderando a cobertura esportiva do país e se prepara para um 2026 ainda mais vibrante, com mais futebol e mais experiências para os fãs.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]