O Goiás está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro! Após vencer o Cuiabá por 1 a 0 nesta sexta-feira (7), na Arena Pantanal, o Esmeraldino tirou o rival do centro-oeste oficialmente da briga pelo acesso e deu importante passo para retornar à elite do futebol nacional.
(Conteúdo patrocinado por Superbet e VERSUSbet)
Rafael Gava, em belíssima cobrança de falta, marcou o gol decisivo e solitário do Goiás, na reta final do primeiro tempo.
Terceiro colocado, com 58 pontos, o Esmeraldino comandado por Fábio Carille abriu os jogos da parte de cima da 36ª rodada da Série B com o pé direito, tirando momentaneamente o Athletico-PR da quarta posição e pressionando também o Remo, que caiu para o quarto lugar, por ter uma vitória a menos em relação ao Goiás, que ultrapassa também Novorizontino e Criciúma nesta sexta.
Quem deu adeus à insana luta pelo acesso da Série B foi o Cuiabá, que com a derrota em casa para o Goiás não tem mais capacidade matemática de chegar ao quarto lugar. O revés na Arena Pantanal deixa o Dourado na 11ª colocação, com 50 pontos, sem nenhuma grande ambição nas duas rodadas decisivas.
Na missão para voltar à Série A, o Esmeraldino terá pela frente dois confrontos diretos: Novorizontino, na Serrinha, e Remo, no Mangueirão.
O jogo na Arena Pantanal:
O ‘clássico’ do centro-oeste desta sexta-feira, decisivo para Cuiabá e Goiás, premiou quem teve campanha mais regular na Série B, ainda que os goianos tenham caído de desempenho no segundo turno.
Saiu de uma cobrança precisa de falta o gol que garantiu os três pontos para o Goiás. Ex-jogador do Cuiabá, Rafael Gava bateu com categoria por cima da barreira, sem chance para Luan Polli, que até saltou, mas não alcançou a bola. Lei do ex em ação!
Antes e depois disso, quem teve mais chances no jogo foram os donos da casa, agressivos com a tarefa de lutar para seguir com chance, ainda que pequena, de subir para a Série A. Faltou pontaria, sorte, e capacidade de furar o bloqueio do time de Carille. A melhor oportunidade do Cuiabá foi ainda com 0 a 0 no placar, aos 18 do primeiro tempo, quando Matheusinho bateu forte de fora da área e acertou o travessão.
No segundo tempo, o Cuiabá pressionou até o fim para buscar o resultado, mas não tirou o zero do placar, apesar do ‘abafa’ dar sustos no Esmeraldino.
O Goiás, com a vantagem, foi conservador e se segurou bem, saindo menos e evitando deixar espaços, garantindo os três pontos decisivos, com boa atuação do goleiro Tadeu.
Classificação na Série B:
-
Cuiabá: 11º colocado, com 50 pontos
-
Goiás: 3º colocado, com 58 pontos