THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O guitarrista Joe Siqueira, de 28 anos, fã da banda Guns N’ Roses, viveu um momento especial durante a passagem do grupo por Cuiabá. Admirador da banda desde 2009, ele realizou um sonho de infância ao receber um autógrafo de Axl Rose, vocalista e fundador do Guns N’ Roses.
O encontro aconteceu no hotel onde a equipe da banda estava hospedada em Cuiabá, após o show realizado na Arena Pantanal, na última sexta-feira (31). Ao RepórterMT, Joe contou que precisou ir ao hotel em três momentos diferentes para conseguir o autógrafo.
A primeira tentativa ocorreu ainda na sexta-feira, horas antes do show, mas, ao chegar, ele foi informado de que parte da banda já havia saído para a passagem de som.
Depois do show, ele voltou ao hotel, mas como já era tarde, permaneceu pouco tempo e retornou para casa. Na manhã de sábado (1º), decidiu tentar novamente. Dessa vez, encontrou a empresária Beta Lebeis, assistente pessoal de Axl Rose, e o empresário da banda, Fernando Lebeis. Joe aproveitou o momento para conversar com eles, agradecer pelo show em Cuiabá e pedir um autógrafo. Durante a conversa, ganhou algumas palhetas.
Ao sair do hotel, Joe ficou do lado de fora com outros dois amigos que também aguardavam um autógrafo. Pouco tempo depois, Vanessa Santos, filha de Beta e irmã de Fernando, passou pelo local e conversou com o grupo. Ela percebeu que eles estavam com instrumentos e perguntou se eram para os integrantes assinarem. Ao receber a confirmação, levou as guitarras para a banda.
Algumas horas depois, Vanessa retornou com os instrumentos assinados.
“A gente ficou esperando e, por volta das quatro ou cinco horas da tarde, a Vanessa finalmente desceu com os instrumentos. Foi uma alegria enorme. Ela desceu com os instrumentos no lobby e nos entregou em mãos as guitarras”, contou.
Leia mais – Guns N’ Roses lota Arena Pantanal e faz show de 3h em Cuiabá
Joe, que é guitarrista da banda Minerva, contou que é fã do Guns N’ Roses desde 2009, quando ainda adolescente conheceu o grupo, e que a banda o influenciou a seguir a carreira musical. Além de músico, ele também é publicitário e diretor de arte.
Natural do Rio Grande do Sul, Joe já assistiu a seis apresentações do Guns N’ Roses e a três shows solos do guitarrista Slash. O primeiro foi em 2010, em Porto Alegre (RS).
Sobre a guitarra autografada, ele disse ainda não saber o que fará com o instrumento.
“Sou músico, toco na noite, e ela é uma das minhas principais guitarras, que eu gosto e cuido com carinho. Não sei se vou aposentá-la para preservar o autógrafo ou se vou tocar com ela em shows. Talvez deixe exposta, mas de um jeito que, quando quiser usar, possa fazer isso”, finalizou.
O show na Arena Pantanal foi o penúltimo da turnê brasileira de 2025, que passou por diversas capitais e marcou o retorno da banda ao Brasil após quatro anos.