Um hotel pet em Campo Grande foi condenado pela Justiça a pagar R$ 20 mil a uma família pelo desaparecimento da cachorra de estimação dos tutores.
O caso ocorreu em novembro de 2022, depois que a família deixou a cadela hospedada por 11 dias no local enquanto viajavam. Dois dias antes do fim da hospedagem, a empresa enviou uma mensagem aos tutores informando que o animal havia fugido.
Quando retornaram a Campo Grande, a família pediu ajuda para encontrar a cadela nas redes sociais e a procurou pelas ruas, mas nunca mais a encontrou. A cachorra vivia com a família há mais de cinco anos.
Na decisão, a juíza Sueli Garcia, da 10ª Vara Cível da capital, afirmou que houve falha na prestação do serviço. Segundo ela, o hotel não apresentou justificativas nem tomou medidas eficazes para encontrar o animal.
Sueli destacou que o caso vai além de um simples aborrecimento, por envolver o vínculo afetivo e o sofrimento da família com a perda.
“Não pode ser desprezada a dor e a angústia experimentadas pelos autores, que perderam, por negligência da ré, o animal de estimação que com eles convivia há mais de cinco anos.”
Sueli Garcia.
A juíza ainda considerou que, como a empresa não apresentou defesa, os fatos relatados pela família foram considerados verdadeiros.
Ela determinou o pagamento de R$ 20 mil por danos morais — R$ 10 mil para cada autor — além das custas processuais e dos honorários de 10% sobre o valor da condenação.