Seja Bem Vindo - 25/10/2025 01:22

Idoso de 96 anos é velado sentado em poltrona como última homenagem

Um velório inusitado chamou a atenção de moradores em Aparecida do Goiás (GO). Atendendo ao pedido da família, a funerária preparou o velório sem caixão e flores de Quirino da Silva Souza, de 96 anos, o colocando sentado de pernas cruzadas em uma cadeira, como se estivesse vivo.

De terno e sentado em uma poltrona, o corpo do idoso, que faleceu por complicações respiratórias e a um quadro de Alzheimer severo, foi posto de pernas cruzadas por mais de 7h. Tamanho foi o choque dos familiares que alguns não conseguiram acompanhar o velório nada convencional.

A família foi quem fez o pedido inusitado. O estilo diferente da despedida foi inédito na pequena cidade situada em Goiânia e foi algo exclusivamente para honrar o quanto o idoso gostava de sentar e conversar com as pessoas.

Ao g1, a filha do idoso, Flávia da Silva, falou mais sobre o pedido: “Ele ficou 10 anos em cima de uma cama. Na hora da morte eu queria surpreender um pouco minha família, para ficar um ambiente mais harmonioso. Surgiu essa ideia e foi muito bom, não ficou aquele clima triste de velório”, disse ela. O idoso era um carpinteiro aposentado.

VEJA MAIS

Colar com GPS que deveria cair continua preso à onça Ousado

Cinco anos depois de ter sido resgatado com queimaduras nas patas durante os incêndios que…

Festival premiará melhores queijos de MT

Vandecleia Prochnow é pedagoga por formação, mas resolveu empreender na pecuária leiteira há alguns anos…

Próximo capítulo da novela, sábado, 25

No capítulo de Três Graças, Lígia finalmente desperta, mas Gerluce está preocupada com sua mãe.…