Seja Bem Vindo - 22/10/2025 23:54

  • Home
  • Política
  • Integrante da comitiva de Lula tem surto, agride assessor e é contido por agentes do GSI

Integrante da comitiva de Lula tem surto, agride assessor e é contido por agentes do GSI

Um integrante da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem a Adis Abeba, na Etiópia, teve um princípio de surto e precisou ser contido por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a pessoa que surtou teria agredido verbalmente outro integrante da comitiva no hotel Skylight, onde o presidente, ministros de Estado e auxiliares se hospedaram.

Lula viajou acompanhado dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Anielle Franco (Igualdade Racial), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) e Vinícius Marques de Carvalho (CGU).

Ao jornal, interlocutores apontaram que a pessoa que surtou não ocupa cargos de alto escalão em nenhum ministério. No momento do princípio de surto, nenhum dos ministros estava presente. O presidente Lula ainda estava no quarto do hotel no momento do acontecimento.

Embora o ocorrido, Lula cumpriu normalmente os seus compromissos em seu último dia na capital etíope. O mandatário embarcou de volta ao Brasil no início da tarde — início da manhã no horário de Brasília.



VEJA MAIS

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo confronto…

Stock Car volta a Campo Grande com fim de semana de velocidade e emoção

A capital sul-mato-grossense volta a ser palco da velocidade. Nos dias 25 e 26 de…

Prefeito articula com Estado e conquista mais de R$ 150 milhões em investimentos para educação de Sinop

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, assinou hoje (22), a…