O MasterChef Confeitaria da Band está gerando polêmica, e um dos maiores nomes da culinária mundial, o Le Cordon Bleu, acabou de se pronunciar após uma acusação de favoritismo envolvendo uma de suas ex-alunas, que é participante do reality show.

A situação tomou grandes proporções, e o Le Cordon Bleu sentiu a necessidade de desmentir as alegações e esclarecer seu posicionamento sobre o ocorrido. A confusão começou quando uma competidora do MasterChef Confeitaria foi acusada de receber tratamento favorecido por parte dos jurados devido à sua formação no Le Cordon Bleu.
A escola de culinária é considerada uma das mais renomadas do mundo. A acusação surgiu após a participante se destacar nas provas e se envolver em confusões com outros competidores e do público. Além disso, as alegações de favoritismo e tratamento desigual começaram a circular nas redes sociais e a ganhar força.
Com isso, alguns telespectadores e até outros participantes sugerindo que a experiência da competidora em uma instituição de prestígio internacional poderia estar influenciando de maneira injusta os resultados do programa. Eles também questionaram a atuação da profissional Marina Queiroz na escola.
O posicionamento da Le Cordon Bleu
Diante da crescente especulação e das críticas recebidas, Le Cordon Bleu emitiu uma nota oficial para esclarecer os fatos. Sobre a atuação da participante na escola, a Le Cordon Bleu destacou que: “A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição”.


A escola de culinária, que segue comprometida com a educação e com a formação profissional de seus alunos, destacou que não possui vínculo com as competições de culinária, como o MasterChef Confeitaria, onde a competidora foi acusada de ter um suposto favoritismo.
Até o momento, os jurados do MasterChef Confeitaria não se pronunciaram oficialmente sobre as acusações, mas é possível que a produção do programa esteja atenta à situação para garantir que as regras da competição sejam seguidas de maneira justa e transparente.
Escrito por
Daniele Gomes