Seja Bem Vindo - 21/10/2025 10:20

  • Home
  • Esportes
  • Leocir Dall’Astra deixa o Operário com dois títulos no currículo

Leocir Dall’Astra deixa o Operário com dois títulos no currículo

O técnico do Operário Futebol Clube, Leocir Dall’Astra, de 62 anos, pediu demissão. A saída do comandante do time campo-grandense ocorre após uma sequência de resultados ruins nas últimas partidas.

Leocir Dall’astra. (Foto: Redes Sociais)

Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e a diretoria. Por meio de nota, o Operário declarou estar em “luto” pela saída de Dall’Astra. Confira a nota na íntegra:

“O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul se despede nesta semana do técnico Leocir Dall´Astra, que pediu demissão na noite de domingo (8) durante reunião com a diretoria do Clube.
O pedido veio após o jogo do último sábado (7) contra o Inter de Limeira, em Limeira (SP). O comunicado partiu do próprio treinador (…)
O presidente do Clube, coronel Nelson Antonio da Silva, enaltece o trabalho vitorioso do técnico Leocir Dall´Astra, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos e agradece pela dedicação e competência diante de dois títulos estaduais conquistados. Leocir nos trouxe novamente o orgulho alvinegro e sob seu comando, o time brilhou várias vezes, inclusive trazendo o público de volta aos estádios, devolvendo ao torcedor o orgulho de uma geração vitoriosa.”

Operário Futebol Clube

  1. A rede não balançou: jogo da Seleção Brasileira no comando de Ancelotti termina em 0 a 0

O treinador ficou no comando do Operário por duas temporadas completas, desde 2023, durante os jogos finais na Série D. Nas redes sociais, o ex-técnico agradeceu a todos, em especial à torcida.

“Chega um momento em que a gente entende que a vida é feita de ciclos. E hoje, com o coração tranquilo, comunico minha saída do Operário de Mato Grosso do Sul.
Quero agradecer imensamente à diretoria, à comissão técnica, aos atletas, aos colaboradores e, especialmente, à torcida, por toda a confiança no meu trabalho ao longo desse período. Foram dias de muito empenho, dedicação e entrega, vividos com respeito e profissionalismo.
A verdade é que a história estava se desenhando de uma forma bem diferente. O trabalho foi sério, honesto e feito com convicção, mas nem sempre os resultados acompanham o que se planta. Ainda assim, saio de cabeça erguida, com o sentimento de que foi dado o melhor.
O futuro a Deus pertence. Muito obrigado, de coração!”

Leocir Dall’astra



VEJA MAIS

Com “raça”, onça ataca sucuri gigante no Pantanal

Um vídeo publicado pelo perfil @jaguarwildlife_tours mostra o impressionante momento em que uma onça-pintada ataca…

Globo esclarece rumores sobre saída de Caco Barcellos do Profissão Repórter: “Não procede”

Nos últimos dias, rumores sobre a saída de Caco Barcellos da Globo começaram a circular, causando…

Corinthians paga segunda parcela ao Cuiabá por transferência de Raniele; veja quantas faltam

O Corinthians pagou, na noite desta segunda-feira (20), a segunda parcela da dívida com o…