-
Daniel Servidio, Nathalia Perez, Vladimir Bianchini e Mário Marra, de Assunção (PAR)
21 de nov, 2025, 12:57
A situação de Alan Franco, meio-campista do Atlético-MG, diagnosticado com uma lesão no quadril após amistoso da seleção equatoriana, na última terça-feira (18), causou incômodo do técnico Jorge Sampaoli com Sebastián Beccacece.
O treinador do Equador é ex-auxiliar de Sampaoli. Os dois são desafetos desde a Copa do Mundo de 2018, quando trabalharam juntos na Argentina.
O Atlético-MG entrou em contato com a Federação do Equador para pedir que o meio-campista fosse poupado do jogo contra a Nova Zelândia, por conta da proximidade da final da CONMEBOL Sul-Americana, mas não foi atendido.
O clube fez o mesmo com a Federação Paraguaia, que liberou Junior Alonso de atuar em amistoso contra o México também nesta semana.
Alan Franco sentiu incômodo ainda aos 35 minutos de jogo e foi substituído. Exames realizados na quinta-feira, já no Paraguai, diagnosticaram a lesão.
O clube agora corre contra o tempo para tentar ter o jogador à disposição. Ele iniciou trabalho na fisioterapia, mas a chance de ir a campo no sábado é mínima.
O Galo terá também o desfalque do meio-campista Patrick, que sentiu uma lesão muscular na coxa durante o treino de quinta-feira.
Sem Alan Franco, uma provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Ruan, Vitor Hugo e Júnior Alonso; Scarpa (Rony), Alexsander, Fausto Vera e Arana; Igor Gomes (Bernard), Dudu e Hulk.
‘Muitas coisas ruins aconteceram’, contou Di María sobre relação de Sampaoli e Beccacece
Sampaoli e Beccacece não possuem boa relação desde a Copa do Mundo de 2018. Ángel Di María, atacante do Rosario Central, da Argentina, contou, em 2021, bastidores do dia a dia com os dois técnicos no Mundial da Rússia.
“Em alguns momentos parecia que eles estavam brigados entre si, porque um comia sempre antes que o outro. Aconteceram muitas coisas aí no meio que, como jogador que trabalha com ambos, nos afeta um pouco”, disse.
“Às vezes, Sampaoli dizia uma coisa e Beccacece, outra. Não havia boa comunicação entre eles”, completou.