O lateral-direito do Cuiabá Esporte Clube, Mateusinho, contou que o caminho até se firmar na posição não foi nada planejado. Em entrevista ao podcast Põe na Conta desta semana, o jogador relembrou o início da carreira e revelou que não queria jogar como lateral.
“Na verdade, eu não comecei na lateral e nem queria ir pra lateral. Essa história é muito complicada de explicar”, disse o jogador, rindo.
Mateusinho contou que começou a jogar futebol aos oito anos, como meia. “Eu era meia de campo, gostava de jogar no meio. Joguei um bom tempo de meia e depois virei ponta, por causa da velocidade. Também não tinha muito porte físico”.
Segundo ele, a mudança de posição veio após uma conversa com um treinador. “Ele falou pra mim: ‘Mateus, hoje em dia as pessoas olham muito porte físico. Tu tem qualidade, mas vou te botar na lateral’. Eu falei: ‘Na lateral eu quero não, meu filho. Quero meter gol, quero ficar perto do gol’”.
Mesmo contrariado no início, o atleta aceitou o desafio. “No começo eu não gostei muito. Falei: ‘Tô longe demais do gol’. Gostava demais de fazer gol”, contou.
Com o tempo, Mateusinho se adaptou e passou a se destacar na nova função. “Depois comecei a me adaptar ali, chegando também na área, e as coisas foram acontecendo”.
Hoje, o lateral é um dos jogadores com mais participações em gols no elenco. “Mesmo jogando na lateral, parece que chama. A bola sobra pra mim e eu pum, gol. Aí eu penso: caraca, mané, jogando na lateral tô conseguindo meter gol. Mas Deus faz como Ele quer, e tô aí até hoje na lateral”, completou.
A entrevista completa pode ser assistida abaixo:
-
Ex-atacante do Flamengo revela técnica que o tornou especialista em gols de cabeça