O Mirassol segue imbatível como mandante no Campeonato Brasileiro! Invicto em casa, o estreante na Série A venceu o líder Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (9) e embolou a briga pelo título.
Gabriel e João Victor marcaram os gols dos donos da casa, e Vitor Roque, de bicicleta, fez para o Verdão.
Com a vitória, o Mirassol foi a 59 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. O Palmeiras, ainda líder, estacionou em 68 pontos, vendo o Flamengo mais perto no retrovisor após vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã. O time de Filipe Luís, segundo colocado, chegou aos mesmos 68, ficando atrás do Verdão pelo número de vitórias – 21 a 20.
Perdido no primeiro tempo, o time de Abel Ferreira sofreu para conseguir jogar nos primeiros 45 minutos e poderia ter sofrido mais gols, não fosse a reação a partir do golaço de Vitor Roque, que chegou a 16 gols no campeonato, assumindo a vice-artilharia, atrás de Arrascaeta e Kaio Jorge, com 17 tentos cada.
O desempenho melhorou na etapa final, mas o goleiro Walter fez defesas importantes para assegurar a vitória do Leão. Carlos Miguel, titular na meta palmeirense mais uma vez, também fez partida de destaque.
O jogo no Maião:
O jogo praticamente já começou um a zero, graças ao gol ‘relâmpago’ do meia ex-Flamengo Gabriel, que voltou a marcar após três meses. Com apenas um minuto de jogo, o camisa 27 completou cruzamento de Lucas Ramon e abriu o placar.
Fora de casa, o Palmeiras demorou a se encontrar, fazendo um primeiro tempo ruim. Ainda assim, aos 29 minutos, o Tigrinho Vitor Roque completou com linda bicicleta a sobra de um escanteio para fazer 1 a 1. Vale ver e rever o golaço!
O Mirassol até reclamou de falta em Walter na disputa aérea, mas a arbitragem e o VAR mandaram seguir. Segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, a decisão foi acertada.
A equipe não sentiu o gol palestrino e voltou a comandar as ações, até ser coroada, já aos 47 do primeiro tempo, com o segundo e decisivo gol.
Após lateral longo na área cobrado por Reinaldo, o zagueiro João Victor subiu mais que toda a zaga e cabeceou forte, sem chance para Carlos Miguel.
Para o segundo tempo, Abel fez duas trocas e melhorou o time, trocando Felipe Anderson e Murilo por Sosa e Bruno Fuchs. O Palmeiras encaixou melhor a marcação e dificultou a criação do Mirassol, equilibrando o duelo, mas sem conseguir furar o bloqueio da equipe de Rafael Guanaes, que, além de organizada, contou com grande atuação de Walter.
O Mirassol se segurou bem e, mais uma vez, se mostrou ‘matador de gigantes’ nesse Brasileirão. Que estreia do Leão na elite do futebol brasileiro!
Já o Verdão encerra a 33ª rodada com sabor amargo, vendo a distância para o Flamengo desaparecer. Agora, só o número de vitórias separa os dois principais postulantes à taça. O próximo duelo palestrino será contra o Santos, em jogo atrasado na Vila Belmiro, no sábado (15). No mesmo dia, o Fla visita o lanterna virtualmente rebaixado Sport, também em duelo atrasado.
Clasificação no Brasileirão:
-
Mirassol: 4º colocado, com 59 pontos
-
Palmeiras: 1º colocado, com 68 pontos