Neymar foi alvo de duras críticas do ex-jogador Neto depois da derrota do Santos para o Flamengo, por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Novidade entre os titulares, o camisa 10 teve uma atuação apagada e deixou o gramado irritado ao ser substituído por Rollheiser aos 41 minutos do 2º tempo. Sem Neymar, o Santos melhorou de rendimento e pressionou o Flamengo com dois gols seguidos.
Durante seu comentário na Rádio Craque Neto, o ex-jogador Neto não poupou críticas a Neymar e vê o camisa 10 como um dos responsáveis pelo momento delicado do Santos no Brasileirão, assim como o presidente Marcelo Teixeira.
“Você vai me tirar? Você viu a hora que o Vojvoda tira o Neymar? Você vai me tirar? Você não jogou nada, p**. Você andou em campo. Você foi na Fórmula 1, encontrou os jogadores lá (no Rio), começou de titular e não jogou nada. É uma vergonha jogando futebol”, disparou.
“E o que aconteceu? (O Santos) fez dois gols na hora que colocou o Júnior e os caras. Se não tivesse colocado o mesmo time que jogou o segundo tempo, será que não ganharia o jogo? Será que não empataria?”, questionou Neto.
“Enquanto vocês santistas acham que esse cara vai levar o Santos… vocês (Santos) vão cair para a Série B por culpa dele (Neymar) e do presidente. Culpa do Neymar, seus ‘paga pau’. Viu como o Santos é diferente sem ele”, finalizou.
Na entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda classificou como “normal” a atitude de Neymar ao ser substituído.
O quinto jogo seguido sem vitória manteve o Peixe na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com 33 pontos, a dois do Vitória. O time dirigido por Juan Pablo Vojvoda tem um jogo atrasado para fazer contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.