Com time misto, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após dois jogos e retomou a ponta da tabela neste domingo (2), ao bater o Juventude por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Bruno Rodrigues abriu o placar para o Verdão e Felipe Anderson fechou a conta, definindo o jogo. Carlos Miguel, muito exigido, foi o nome do jogo, tendo sua melhor atuação pelo clube até aqui.
A vitória dá ao time de Abel Ferreira o primeiro lugar, com 65 pontos, um a mais que o Flamengo, vice-colocado que havia assumido a ponta neste sábado, após bater o Sport no Maracanã por 3 a 0.
Do time titular que conduziu o Palmeiras à final da CONMEBOL Libertadores em remontada histórica contra a LDU, somente Carlos Miguel, Murilo e Bruno Fuchs iniciaram o duelo do Brasileirão neste domingo.
Vice-lanterna, estacionado em 26 pontos, o Juventude se vê cada vez mais afundado na zona de rebaixamento, com sete ‘finais’ pela frente para seguir na elite.
Como foi o jogo:
A equipe alternativa colocada em campo por Abel Ferreira deu conta do recado e foi dominante em todo o primeiro tempo.
Logo aos 23 minutos de jogo, Bruno Rodrigues voltou a marcar com a camisa palestrina, aproveitando a sobra de jogada iniciada por Facundo Torres, cruzamento de Khellven e um chute mascado de Veiga. A bola ficou limpa para o camisa 11, cara a cara, abrir o placar.
Carlos Miguel foi pouco acionado, tendo uma falta cobrada por Nenê como o lance em que mais teve trabalho nos primeiros 45 minutos.
No início da etapa final, Felipe Anderson recebeu lançamento na medida de Bruno Fuchs, avançou com a bola e acertou chutaço colocado no ângulo de Jandrei para fazer 2 a 0, em um verdadeiro golaço para o Palmeiras.
Com a desvantagem ainda maior, o Juventude se lançou ataque e teve suas melhores oportunidades no jogo, obrigando Carlos Miguel a fazer três grandes defesas em pouco tempo.
No controle de minutos do elenco, Abel acionou Maurício, Ramón Sosa, Vitor Roque e Andreas Pereira, todos titulares no meio de semana pela Libertadores.
O ímpeto dos donos da casa foi perdendo força e o Palmeiras voltou a controlar o jogo, em uma vitória segura fora de casa antes do clássico contra o Santos, no Allianz Parque, na quinta-feira (6).
O último susto veio já nos acréscimos, quando Carlos Miguel, nome do jogo, fez mais grandes defesas em sequência.
Classificação do Campeonato Brasileiro:
-
Palmeiras: 1º colocado, com 65 pontos
-
Juventude: 19º colocado, com 26 pontos