Seja Bem Vindo - 20/10/2025 21:03

  • Home
  • Polícia
  • Polícia acha fábrica que guardava bebida em tambor químico

Polícia acha fábrica que guardava bebida em tambor químico

A Polícia Civil interditou, na manhã desta quarta-feira (8), uma fábrica clandestina de bebidas destiladas dentro de um bar no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Várzea Grande, e com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Procon Estadual.

 

O caso foi descoberto após a Decon receber uma denúncia anônima informando que havia um bar cujo proprietário estava fabricando bebidas destiladas e armazenando a produção em tambores de 20 litros de Arla 32.

 

Equipes da Decon e da Vigilância Sanitária foram até o local e encontraram várias unidades de tambores com líquido e raízes “curtindo”. O proprietário do bar, de 55 anos, foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor, onde será ouvido.

Arla 32, sigla de Agente Redutor Líquido Automotivo, é uma solução química utilizada em veículos movidos a diesel para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), substâncias nocivas à saúde humana e ao meio ambiente.

 

Esta solução é composta principalmente por água desmineralizada (67,5%) e ureia de alta pureza (32,5%), daí o nome “Arla 32″.

 

“Foram coletadas amostras pela Politec para análise laboratorial, para verificar se o produto está contaminado, se contém metanol, ou alguma outra substância tóxica”, disse o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.

 

“Se for constatado a falsificação ou adulteração de bebida alcoólica, o proprietário poderá responder por crime contra a saúde pública, com pena de reclusão de até oito anos de prisão e multa”, completou.

VEJA MAIS

MT Mamma empresta perucas e devolve autoestima a mulheres em Cuiabá

RepórterMT Josy Faire explicou como fazer para doar cabelos para a entidade. RepórterMT Josy Faire…

Ibama autoriza uso de máquinas agrícolas em áreas indígenas em MT

Os povos originários Haliti-Paresi, Manoki e Nambikwara de Campo Novo do Parecis (MT) agora poderão…

Filho de Gugu assina com a Record e define 1º projeto

João Augusto Liberato, filho do renomado apresentador Gugu Liberato, acaba de assinar um contrato com…