A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) reconheceu oficialmente o PMLS (Programa Mais Leite Saudável) como uma das boas práticas e inovações em transformação sustentável da pecuária a nível mundial. Reconhecimento ocorreu durante as comemorações de 80 anos da organização.
O programa brasileiro do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) visa o aumento da produtividade, melhoria na qualidade do leite e fortalecimento da renda dos produtores.
O reconhecimento foi formalizado no WFF (World Food Fórum), na sede da organização, em Roma, e reuniu líderes, pesquisadores e organizações internacionais para debater soluções sustentáveis para os sistemas agroalimentares.
Saiba mais sobre o Reconhecimento de boas práticas da FAO aqui.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Mais Leite Saudável, criado em 2015, busca impulsionar a cadeia produtiva do leite no Brasil, incentivando laticínios, agroindústrias e cooperativas a investirem na melhoria da qualidade do leite e na capacitação de produtores rurais.
A iniciativa permite que indústrias e cooperativas utilizem parte dos créditos presumidos de PIS/Pasep (Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) em projetos de assistência técnica, inovação e sustentabilidade.
Mais de 185 mil produtores em mais de 3 mil municípios brasileiros já foram beneficiados pelo programa, com mais de 2 mil projetos aprovados e cerca de 900 empresas foram integradas.