O Internacional pode terminar a 33ª rodada a um ponto da zona de rebaixamento depois do empate com o Bahia, neste sábado (8), no Beira-Rio. Apesar do momento delicado, o técnico Ramón Díaz garante que o time não será rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Empurrado pela torcida, o Colorado abriu 2 a 0 sobre o Bahia e perdeu várias oportunidades para fazer o terceiro. O castigo veio com os gols de Willian José e Tiago, nos acréscimos do 2º tempo. Esse foi o quinto jogo seguido sem vitória do time gaúcho no campeonato.
Apesar da torcida deixar o Beira-Rio na bronca com o tropeço, Ramón Díaz adotou um discurso otimista na entrevista coletiva e garantiu que o Internacional não será rebaixado.
“Acha que vamos cair com esse time que temos? Com essa qualidade? Que jogou como jogou hoje? Quem está pensando assim, que não venha para o estádio. O torcedor que acha que vai cair com esses jogadores, com o jeito que estão jogando…”, disse.
“Jogamos contra o 4º colocado e jogamos assim. Jogamos contra o árbitro, contra o Bahia, contra todos, contra o VAR. Essa situação no gol que fizemos, não marcam contra ninguém. Mas que fique claro, nós jogando desse jeito, não vamos cair, nem louco que vamos cair”, garantiu o treinador.
Escolhido pela diretoria como substituto de Roger Machado, Ramón Díaz chegou em setembro e tem 33,3% de aproveitamento, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Por isso que o treinador assumiu a responsabilidade pela campanha ruim do Inter no Brasileirão.
“Total. Somos os únicos culpados. Os únicos responsáveis somos nós. O que acontece neste ano no Inter é culpa nossa. Tá bom?”, respondeu.
Na 15ª colocação, o Inter tem 37 pontos e está a quatro do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Peixe, porém, tem duas partidas a menos. Entre eles está o Vitória, que tem 34 pontos e entra em campo neste domingo (9), contra o Botafogo.