Seja Bem Vindo - 20/10/2025 13:06

  • Home
  • Política
  • Ranalli critica nova CPI da CS Mobi: “Espera o defunto esfriar”

Ranalli critica nova CPI da CS Mobi: “Espera o defunto esfriar”

O vereador Rafael Ranalli (PL) se mostrou insatisfeito com a tentativa de abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa CS Mobi pelo colega Ten. Dias (Cidadania).

Embora o enfoque deva ser no processo licitatório, enquanto a presidida por Ranalli foca no contrato, o novo requerimento foi protocolado antes mesmo do fim da atual CPI, o que gerou desconforto.

O vereador disse que não assinará o pedido de abertura da CPI e afirmou que o colega nem esperou o “defunto esfriar” para abrir nova investigação.

“Eu acredito que o Dias não vai precisar da minha assinatura, ele deve conseguir as nove. Ele até falou comigo esse dia, eu falei ‘pô, Dias, mas em cima da minha [assinatura]? Espera o defunto esfriar, né?’. Aí eu pedi pra ele escusa pra não assinar porque é consequência da minha”, disse nesta quinta-feira (9) à imprensa.

Como antecipado na segunda-feira (6), Dias protocolou no sistema da Casa o pedido de abertura da Comissão, que precisa de nove assinaturas para seguir em frente. Ranalli admitiu que ficou incomodado com a atitude.

“É lógico, eu como parlamentar acabando de terminar um trabalho, lógico que você não fica feliz, né? É a mesma coisa que eu vim aqui pedir a CPI dos Cabos, que terminou semana passada”, afirmou.

O relatório da CPI presidida por Ranalli deve ser entregue nesta sexta-feira (10) após um adiamento, já que estava marcado para esta quinta-feira (9).

VEJA MAIS

Irrigação como mitigadora de danos deixados por incêndios em canaviais

Os incêndios, conhecidos com a nova “praga” dos canaviais, têm causado preocupação no setor da…

Rival da Globo, ESPN assegura campeonato forte para transmitir em 2025

A ESPN acabou de firmar uma parceria que alterará o cenário esportivo a partir de…

Capacidade elétrica de Mato Grosso foi ampliada em cerca de 30%

Nos últimos dez anos, a infraestrutura elétrica de Mato Grosso vem passando por um processo…