A Record segue consolidando sua posição de destaque no cenário esportivo brasileiro. Em 2025, a emissora atingiu um marco importante ao exibir 50 jogos exclusivos, incluindo 33 partidas do Campeonato Brasileiro e 17 do Campeonato Paulista (Paulistão).

Com uma média de mais de dois gols por jogo, a Record se consolidou como uma plataforma de referência para os fãs de futebol, especialmente com a narração emocionante de Cleber Machado.
O sucesso das transmissões reflete-se não apenas na audiência, mas também em seu crescente portfólio de parcerias com grandes marcas como Itaú, BYD, SuperBet, Perdigão, McDonald’s, Natura, Seara e muitas outras.
A Record foi além, com um movimento estratégico que ampliou ainda mais sua participação no mercado de futebol. A emissora renovou e ampliou os contratos com a Liga Forte União (LFU), garantindo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2029.
ssa extensão de contrato é um verdadeiro golaço para a emissora, que assegura a exclusividade de um dos maiores campeonatos de futebol do país por mais de uma década.
Renovação do Paulistão na Record
Além do Brasileirão, a Record também se antecipou e acertou a renovação do contrato de transmissão da Série A1 do Campeonato Paulista, para todo o Brasil, até 2029.
A emissora já é a única TV aberta a transmitir jogos do torneio estadual desde 2022, reforçando ainda mais seu compromisso com a cobertura de grandes eventos esportivos.
O acordo com a LFU também consolidou a Record como um dos principais nomes da TV aberta no que diz respeito ao futebol, especialmente em uma época em que as competições de alto nível são cada vez mais disputadas.


Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, comemorou as parcerias, destacando o sucesso do futebol na emissora e como ele se tornou um produto fundamental para o canal.
Com mais de 2.000 ações de conteúdo realizadas durante a transmissão dos jogos em 2025, a Record tem se mostrado uma potência também no aspecto comercial, atraindo grandes anunciantes para seu time de esportes e apresentando um desempenho de sucesso tanto em termos de audiência quanto de parcerias comerciais.
A renovação de contratos e a crescente presença da Record no mercado de futebol mostram que a emissora não está apenas mirando no sucesso imediato, mas criando uma estratégia de longo prazo para se consolidar como líder nas transmissões de futebol na TV aberta.
E para 2026, a emissora promete mais jogos, mais emoção e uma cobertura ainda mais abrangente do Campeonato Brasileiro e Paulistão, continuando a atrair a atenção do público e de grandes marcas do mercado.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]