O São Paulo planeja a instalação de um campo com grama sintética no CT de Cotia, local exclusivo das categorias de base do clube. A informação foi apurada pela ESPN nesta quarta-feira (5).
Segundo apuração, a implementação do gramado artificial em um dos campos faz parte do projeto, que será financiado pelo Fundo Galapagos, após parceria com Evangelos Marinakis, empresário grego e dono de clubes como Olympiacos e Nottingham Forest.
A ideia do São Paulo é que os atletas revelados pelo clube se acostumem desde cedo a atuar em gramados que não sejam naturais, uma vez que o uso do campo sintético tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os principais clubes do Brasil.
Equipes de elite do futebol nacional como Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras contam com gramado sintético em seus estádios.
O assunto, porém, desperta polêmicas. Em fevereiro deste ano, vários atletas, entre eles alguns de grande destaque, como Lucas Moura e Oscar, do São Paulo, foram às redes sociais para protestar contra o tipo de solo, que é cada vez mais utilizado no país.
No mesmo período, Jonathan Calleri, um dos principais nomes do elenco do Tricolor, se manifestou sobre o tema, apontou as diferenças entre o sintético e o natural e mandou um recado para a diretoria do São Paulo.
“Muitos estádios têm parceria para fazer show. Aqui no São Paulo, quando o gramado está bem, é muito melhor. Tomara que o São Paulo nunca coloque grama sintética, porque queremos dar bons espetáculos”, concluiu.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!