Seja Bem Vindo - 21/10/2025 17:16

  • Home
  • Esportes
  • Sem planejamento, corrida de rua vira motivo de ameaça de demissão em Cuiabá

Sem planejamento, corrida de rua vira motivo de ameaça de demissão em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), usou as redes sociais no sábado (31) para mandar um recado aos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob): quem liberar corridas de rua em bairros residenciais, sem planejamento e aviso prévio, estará automaticamente demitido.

Abílio proíbe corridas de rua sem planejamento e ameaça demitir quem autorizar (Foto: Reprodução)

A bronca pública veio após a realização de uma corrida em uma rua residencial da capital, sem que, segundo o prefeito, houvesse autorização ou condições adequadas de segurança e organização. “Não permito corrida de rua em vias residenciais. Tem vias próprias, com sinalização, planejamento e respeito à população”, afirmou.

O prefeito ainda reforçou que, embora reconheça a importância do esporte para a saúde, não tolerará ações improvisadas que exponham corredores ao risco, comprometam o trânsito e desgastem a imagem da administração municipal. “Se fizerem isso, nem precisam ir trabalhar no dia seguinte. Eu mesmo vou afastar”, ameaçou.

A fala pública expôs não só a irritação do prefeito, mas também uma crise interna na gestão. A vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa, respondeu à polêmica nos comentários da postagem, sinalizando um embate com a equipe técnica da pasta.

Ela reconheceu que a diretoria de trânsito atuou com autonomia “demais” e que não foi informada previamente sobre a autorização do evento. “Estou lutando para mudar essa cultura de anos passados… Formar um corpo realmente com ‘know-how’ para mim é prioridade zero, para que situações assim não ocorram”, escreveu.

Sem entrar em detalhes, Vânia sinalizou que há falhas internas, mas defendeu que os ajustes sejam feitos com discrição: “Não vou aqui ficar expondo os bastidores de gestão, que devem ser eticamente tratados internamente”.

  1. Abilio Brunini pede correções à lei da nova agência reguladora e Câmara avalia indicados

  2. Radares “escondidos” serão substituídos por lombadas eletrônicas em Cuiabá



VEJA MAIS

Festival Curta Campo Grande está com inscrições abertas para mentoria

O 2º Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Campo Grande 2025, realizado presencialmente…

Mateusinho relembra início no futebol e revela que não queria jogar na lateral

O lateral-direito do Cuiabá Esporte Clube, Mateusinho, contou que o caminho até se firmar na…

Cientistas da UFMT mostram que o algodão pode nascer entre árvores e sem agrotóxicos

Líder nacional na produção de algodão, Mato Grosso se destaca também pela inovação científica na…