Seja Bem Vindo - 26/10/2025 05:37

  • Home
  • Polícia
  • Seminário voltado a segurança na aviação agrícola reune 300 profissionais em Lucas

Seminário voltado a segurança na aviação agrícola reune 300 profissionais em Lucas

Teve início, neste sábado (24), em Lucas do Rio Verde, o seminário sobre aviação agrícola que marca a programação da Semana do Aviador, promovida pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento, realizado na Fundação Rio Verde, abordou temas como segurança operacional, uso de drones na pulverização, fatores humanos em acidentes e boas práticas ambientais, através de especialistas voltados ao setor.

Durante a abertura, o vice-prefeito Joci Piccini destacou a importância de o município sediar um encontro que fortalece o papel da aviação agrícola no agronegócio e promove a troca de conhecimento sobre tecnologia e segurança operacional.“Hoje começa uma história aqui. O que estamos fazendo é construir uma referência para o estado e para o Brasil. Essa iniciativa é muito importante e mostra que estamos no caminho certo ao reunir tantos profissionais em torno de boas práticas e inovação. A aviação agrícola é uma ferramenta essencial, que traz segurança e eficiência nas aplicações e evita perdas nas lavouras. É o meio mais preciso e ágil que temos no campo”, destacou o vice-prefeito.

Piccini também reforçou a importância da responsabilidade ambiental e da segurança nas operações. “A aviação agrícola exige respeito e atenção. É uma atividade que não dá segunda chance, por isso precisa ser feita com técnica, prudência e respeito ao meio ambiente. Esse é o caminho para continuar construindo um município que se desenvolve com sustentabilidade e tecnologia”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, participou da abertura e conduziu um dos painéis técnicos do evento. Ele destacou o papel da pasta no fortalecimento da atividade, que é essencial para o agronegócio de Lucas e região. “Hoje, participamos de um painel na Fundação Rio Verde, juntamente com o Ministério da Agricultura (MAPA), o Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Senar e outros, para tratar sobre regulamentação e fiscalização dessa importante atividade econômica. Sabemos que a aviação agrícola exerce um papel fundamental no desenvolvimento de diversas estruturas do município, da região e do estado. Por isso, é essencial falar sobre suas vertentes, desmistificar questões relacionadas à fiscalização e esclarecer o papel das entidades que dão suporte a essa atividade”, explicou.

Com dois dias de programação, o evento é aberto ao público já reuniu cerca de 300 inscritos na primeira fase.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

VEJA MAIS

Vânia assume Prefeitura de Cuiabá durante viagem internacional de Abilio

A partir deste sábado (25), a vice-prefeita Vânia Rosa assumirá interinamente o comando da Prefeitura…

Homem que matou ex e atual dela em bar é preso escondido em mata

Reprodução O crime aconteceu no dia 11 de outubro e vitimou Fátima da Silva Barbosa…

Esporte, jornal e novela fazem SBT conquistar feito incrível

O SBT alcançou grandes resultados na audiência na última terça-feira, 22 de outubro, se destacando…