Seja Bem Vindo - 14/11/2025 18:59

  • Home
  • Política
  • “Seria muito bom se ele parasse com essas confusões”, diz Mendes

“Seria muito bom se ele parasse com essas confusões”, diz Mendes

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar, nesta quarta-feira (12), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e afirmou que o parlamentar deveria “parar com confusões” para contribuir com a união da direita no país.

A declaração foi feita durante entrevista ao influenciador Arthur do Val, criador do canal “Mamãe Falei”, durante a COP 30, realizada em Belém (PA).

“Seria muito bom se ele [Eduardo] parasse com essas confusões, porque aí sim, se a direita voltar a ganhar no país, nós vamos acabar com esses problemas, inclusive do pai dele”, afirmou o governador.

O embate entre Mendes e Eduardo teve início na semana passada, quando o governador saiu em defesa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o deputado classificá-lo como “candidato do ministro do STF Alexandre de Moraes”. Na ocasião, Mendes criticou a postura do parlamentar e disse que ele “está louco” e “falando bobagem” ao defender o “tarifaço de Trump” durante sua passagem pelos Estados Unidos.

No último domingo, em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações e chamou Mendes de “político bosta”, além de acusá-lo de “frouxidão”.

Nesta quarta-feira, Mendes voltou a criticar a postura do deputado e mencionou a frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chamou Eduardo de seu “camisa 10”, insinuando que o filho de Bolsonaro estaria ajudando a esquerda nas eleições de 2026.

“Tarcísio fez parte do governo Bolsonaro, é um grande governador de São Paulo e, assim como faz críticas ao Nikolas [Ferreira], tem feito a outras pessoas. Ou seja, quando vejo ele [Eduardo] se comportando dessa forma, me dá a sensação de que o Lula está correto”, disse.

Para Mendes, Eduardo tem contribuído para enfraquecer o próprio campo político que defende e para desgastar a imagem do pai.

“Depois que ele entrou em campo lá nos Estados Unidos, o que fez? Conseguiu, na prática, colocar o pai dele na prisão. Chamou o pai de ingrato. Como posso chamar meu pai de ingrato? Ele me criou, me alimentou, me deu a vida. Ele [Eduardo] é o que é hoje porque Jair Messias Bolsonaro é o grande líder da direita no país”, afirmou.

“Se ele quiser saber o que já fiz por Bolsonaro, não vou dizer à imprensa nem ficar falando aos quatro ventos. Bolsonaro sabe, e vou continuar fazendo porque ele merece — e o Brasil merece que nós paremos com essa confusão”.

Resposta

Eduardo Bolsonaro respondeu à nova declaração e chamou o governador de “homem de geleia”.

O deputado também acusou Mendes de mudar de posição sobre a prisão de Bolsonaro ao afirmar que ele teria colocado o pai na cadeia.

“Em um momento ele diz que o Bolsonaro está sendo injustiçado, e depois fala que o Bolsonaro foi para a cadeia por causa das minhas condutas. Está reforçando a narrativa do Moraes e dando legitimidade a todas as ilegalidades e crueldades que ele está cometendo”, declarou Eduardo.

VEJA MAIS

CBF firma contrato para implantar impedimento semiautomático na Série A e Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol assinou hoje o contrato com uma empresa para a implantação…

Soja e milho recuam em Chicago mesmo com redução nas estimativas de safra dos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos elevou sua estimativa de produção mundial de trigo…

Atleta de MT que teve perna amputada após acidente é homenageado nos Emirados Árabes

Um projeto esportivo de inclusão que nasceu em Mato Grosso alcançou o Oriente Médio. O…