Nesta terça-feira (28/10), o avanço de um cavado meteorológico mantém o tempo instável em boa parte do Sul. No Rio Grande do Sul, a chuva começa pela manhã e ganha força ao longo do dia.
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Frente fria provocará chuvas e queda de temperaturas nesta semana
Também há risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná, onde as temperaturas ficam mais baixas durante o dia. As máximas não passam de 20ºC em toda região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O deslocamento de uma frente fria também aumenta as precipitações no Sudeste. A chuva começa cedo e se espalha ao longo do dia, com risco de temporais isolados em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais. Na Grande São Paulo e Grande Rio, o volume de chuva aumenta em relação ao dia anterior, mantendo o tempo encoberto e úmido.
O mesmo sistema atinge o Centro-Oeste, com instabilidades em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e Mato Grosso. Mesmo com a chuva, o tempo segue abafado, com máxima de 33ºC em Campo Grande.
Entre o litoral baiano e pernambucano, podem ocorrer períodos de chuva mais forte, ainda que menos intensas que a última semana. No interior nordestino, o tempo firme predomina, com calor elevado e alerta de baixa umidade durante a tarde.
O calor e a umidade elevada mantêm o tempo instável em grande parte do Norte. No Amazonas, Acre, Rondônia e sul de Roraima, há risco de chuva forte. Já no restante do Pará, Amapá e Tocantins, o tempo segue mais aberto e quente.