Seja Bem Vindo - 24/10/2025 12:54

  • Home
  • Destaques
  • TRETA| SUPLENTE REGISTRA B.O. POR TER SIDO CONVOCADA E NÃO ASSUMIR EM SESSÃO QUE CASSOU ADRIANO CARVALHO

TRETA| SUPLENTE REGISTRA B.O. POR TER SIDO CONVOCADA E NÃO ASSUMIR EM SESSÃO QUE CASSOU ADRIANO CARVALHO

Primavera do Leste-MT– A suplente de vereador, Cleonice Chagas Lopes, (PSB), registrou um boletim de ocorrência, sobre a convocação recebida para assumir a vaga do titular vereador Tayllan Zanata, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que novamente cassou o mandato do vereador Adriano Carvalho.

Segundo consta, no dia 19 de fevereiro por vota da 7h30 ela foi acompanhada do presidente municipal do PSB, até a câmara de vereadores, para assumir como vereadora em decorrência dos seguintes fatos:

O titular, vereador Tayllan Zanata, estava sob atestado médico, motivo pelo qual ela foi convocada pela presidência da câmara, para assumir imediatamente a cadeira. sendo que outro suplente outrora convocado, abdicou.

Ao chegar no local, foi informado que o vereador titular se encontrava na casa de leis e teria retornado as funções, o presidente do diretório municipal do PSB, professor Alcindo José Dal Piva, questionou a legalidade do titular em reassumir a cadeira sendo que de cordo com o regimento interno da casa de leis nos incisos i e ii, prevê que não poderá o vereador reassumir antes que tenha escoado o prazo de sua licença.

A resposta do jurídico, foi de que o vereador Tayllan Zanata, é o detentor do mandato e que está em seu direito. Após isso, teria visto o titular se dirigir para a sessão, e a suplente foi impedida de assumir a cadeira.



VEJA MAIS

jovens irrigam a cafeicultura sustentável para permanecer no campo

No Assentamento Triunfo, em Pontes e Lacerda (MT), Yasmin Leite, 15 anos, aprendeu a medir…

SBT mexe na programação de novo e prepara mudança para o fim de semana

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…

Inaugurado espaço de atendimento e informações turísticas em aeroporto de MT; R$ 98,8 mil

O governo de Mato Grosso, em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande,…