Seja Bem Vindo - 19/11/2025 18:43

  • Home
  • Destaques
  • VÍDEO: Homem é resgatado com guindaste após ataque russo contra a Ucrânia

VÍDEO: Homem é resgatado com guindaste após ataque russo contra a Ucrânia

Homem é resgatado com guindaste após ataque russo na Ucrânia
Um homem foi resgatado com vida com a ajuda de um guindaste após um ataque russo contra áreas residenciais na cidade de Ternópil, no oeste da Ucrânia, na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo autoridades ucranianas, ao menos 25 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas.
✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com o governo, a Rússia lançou 476 drones e 48 mísseis contra diferentes regiões do país, atingindo infraestruturas de energia e transporte. As explosões provocaram cortes emergenciais de eletricidade em várias áreas, em meio a temperaturas abaixo de zero.
Os andares superiores de um edifício residencial em Ternópil foram completamente destruídos. Bombeiros controlaram o fogo enquanto moradores, em choque, aguardavam notícias de parentes do lado de fora.
“Parece que, do nono ao primeiro andar, essa lava em chamas engoliu nosso povo. Eles não tiveram tempo de escapar porque tudo estava em fogo”, disse o ministro do Interior, Ihor Klymenko, em declaração transmitida pela TV.
Três crianças estão entre as vítimas. As autoridades alertaram que o número de mortos pode aumentar, já que cerca de 25 pessoas continuam desaparecidas.
Oksana Kobel esperava que o filho, Bohdan, fosse encontrado com vida. Ele estava em um apartamento no nono andar no momento do ataque.
“Fui trabalhar e ouvi as explosões. Liguei para ele e disse: ‘Bohdan, vá para o abrigo, se vista.’ Ele respondeu: ‘Mãe, já acordei, vai ficar tudo bem’”, contou.
Moscou negou ter mirado civis e afirmou que os bombardeios foram uma resposta a “ataques terroristas” em território russo. Segundo o Kremlin, as forças ucranianas lançaram quatro mísseis norte-americanos ATACMS contra a cidade russa de Voronezh.
O Exército ucraniano havia informado, na terça-feira (18), que atacou alvos militares dentro da Rússia com esse tipo de armamento.
A Polônia, que faz fronteira com o oeste da Ucrânia e é membro da Otan, chegou a fechar temporariamente os aeroportos de Rzeszów e Lublin, no sudeste do país, durante os ataques. Aviões poloneses e aliados foram acionados para proteger o espaço aéreo.
Pressão sobre a Rússia
Ucrânia: equipes de resgate atuam em prédio residencial em Ternopil atingido por míssil russo
Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia/Divulgação via Reuters
O ataque aconteceu enquanto o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, viajava à Turquia para tentar reiniciar negociações de paz com a Rússia, após uma série de encontros em capitais europeias.
Zelensky pediu que os aliados aumentem a pressão sobre a Rússia e forneçam mais sistemas de defesa antiaérea a Kiev.
“Cada ataque contra a vida cotidiana mostra que a pressão sobre a Rússia ainda é insuficiente. Sanções eficazes e ajuda à Ucrânia podem mudar isso”, afirmou em mensagem na rede X.
O ministro das Relações Exteriores, Andrii Sybiha, disse que o país vai levar o “assassinato horrível cometido pela Rússia” ao Conselho de Segurança da ONU na quinta-feira (20).
VÍDEOS: mais assistidos do g1
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

Nova lesão abate Pedro, e Flamengo adota estratégia de silêncio às vésperas da final da Libertadores

Oficialmente fora da final da Libertadores, e também de toda a reta final da temporada…

Juiz vê ‘pouca gravidade’ e nega cassar mandatos de Flávia e Tião

O juiz José Mauro Nagib Jorge, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, julgou improcedente…

capítulos da novela de 20/11 a 28/11/2025

Acompanhe o resumo da reprise da novela Rainha da Sucata, que será exibida no Vale…